FIOS DE PDO
O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem além lifting dos tecidos o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.
Podemos subdividir os tipos de fio de acordo com seu objetivo estético:
– FIOS DE LIFTING
São os fios de PDO espiculados são fios com pequenas garras que ajudam a dar um “up” na face, gerando um leve efeito lifting. … O efeito é sutil e geralmente indicado após fazer um estruturação facial com ácido Hialurônico (preenchimento facial).
– FIOS LISOS
Os fios lisos de PDO podem ser aplicados em quase toda face, inclusive na delicada região das pálpebras inferiores (logo abaixo dos olhos). Utiliza-se muito também nos códigos de barra (rugas acima dos lábios) – a grande vantagem é que é um procedimento seguro e não volumiza a região. Utiliza-se muito em pescoço e onde tem ruguinhas na face. A recuperação é tranquila – mas eventualmente pode ficar algum roxo onde foi aplicado.
Os efeitos dos fios são dependentes da quantidade de fios utilizados, ou seja, quanto mais fios utilizar, melhor o resultado.
– FIOS PARAFUSOS
Os fios parafuso de PDO são semelhantes aos lisos em suas indicações mas promovem um suave efeito preenchedor.
– FOX EYES
Fox eyes (olhos de raposa) tem ganhado popularidade entre as celebridades e poucas pessoas conseguem esse formato de olhos com apenas uma boa genética.
O procedimento é a elevação acentuada da cauda da sobrancelha, causando um formato alongado e amendoado ou seja, “puxando” latero-superiormente os olhos. E para isso, usamos fio de sustentação PDO, que reposiciona os tecidos, suspendendo-os e trazendo o que conhecemos como efeito lifting.
– FIOS PARA OLHEIRAS
São fios lisos de PDO, que aplicamos na delicada região das pálpebras inferiores (logo abaixo dos olhos). A grande vantagem é que é um procedimento seguro e não volumiza a região. A recuperação é tranquila – mas eventualmente pode ficar algum roxo onde foi aplicado.
Os efeitos dos fios são dependentes da quantidade de fios utilizados, ou seja, quanto mais fios utilizar, melhor o resultado.