You are currently viewing PEELING QUÍMICO

PEELING QUÍMICO

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

É indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois trata rugas e aumenta a elasticidade da pele. Além disso, também é indicado para o tratamento da acne, marcas de acne, manchas faciais e pintas nas costas das mãos.

É rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele.

 

PEELING MELANOFF 3 (MELASMA)

É um peeling superficial realizado na íntegra, onde se remove todas as camadas da epiderme, proporcionando uma melhora significativa na qualidade da pele.

O método tem as seguintes indicações: melasma, sequela de acne, óstios dilatados, rejuvenescimento, entre outros.

Método desenvolvido e aprimorado por ISABELAG G. VILAÇA LIMA, em janeiro 2019, tão jovem no mercado, porem já é sucesso. 

Age de acordo com 2 mecanismos principais:

– Remoção da epiderme: ao destruir a epiderme e substituí-la por um tecido mais normalizado, obtém melhor resultado estético. (Especialmente em se tratando de melasma)
– Indução de uma reação inflamatória controlada: a ativação dos mediadores da inflamação induz a formação do colágeno. a remodelação do colágeno estende-se por meses após a reepitelização.

Contra-indicações:
– Peles clinicamente sensíveis, muito finas, avermelhadas, com telangiectasias, rosácea, alérgica a algum dos ativos utilizados;

– Alergia a hidroquinona ou ao Alfa Arbutim;

– Doença de pele ou infecção ativa, deverá aguardar o episódio cessar;

– Acne inflamatória;

– Herpes ativa;

– Uso de Roacutan, deverá aguardar 6 meses para iniciar esse nosso protocolo.
– Gravidez e lactante ( se ela assumir o risco faça, mas com a assinatura para que você esteja resguardada);

– Cicatrizes de cirurgia, deverá aguardar no mínimo 90 dias corridos apos a cirurgia
– Eritema solar, aguardar 7 dias;

– Pele bronzeada, pois o paciente perderá o bronzeado!

– Pós depilação de qualquer tipo!

Depilação com cera deve ser feita 3 dias antes ou 30 dias após o peeling. importante: cera quente produz calor na pele e pode escurecer a região tratada caso opte por fazer apos o peeling.

Depilação a laser e luz intensa pulsada: 10 dias antes ou 20 dias depois do peeling. mais uma vez eu digo, a técnica de depilação gera calor nos tecidos? Se sim, é um processo que pode diminuir a duração dos resultados.

– Uso de antibióticos ( amoxicilina, azitromicina, cefalexina ou outro de amplo aspectro), aguardar 15 dias, pois pode interferir na cascata de reações que almejamos para um ótimo resultado.

– Diabetes ou hipertensão descompensada.

– Doenças autoimunes em fase ativa (vitiligo, psoríase, lúpus, AIDS, câncer)

– Uso de quaisquer acido, aguardar 7 dias para iniciar o tratamento. Ácido hialurônico, vitamina C, mesmo sendo ácidos fracos, não usar por 7 dias antes do tratamento.

Deixe um comentário